Blog

 

Fazer alianças e manter-se atualizado podem ajudá-lo a virar referência entre seus colegas e conquistar seu espaço

25/04/2011 | Postado por: Eduardo Baruffi | Visitas: 1015

Nunca é confortável começar em um novo emprego sem conhecer ninguém. Os olhos de todos que já se conhecem e estão acostumados ao ambiente se voltam para você e a pressão para que as expectativas sejam supridas é grande. Porém, ao contrário da reação natural de ficar acuado e apenas observar, esse é o momento ideal para você mostrar a que veio e conquistar o seu espaço e respeito dos novos colegas. Ao criarmos uma boa primeira impressão, também começamos a ter mais influência sobre as decisões tomadas não apenas na nossa própria equipe, mas em diversos processos da organização. Ser abordado por seus colegas sobre o que eles devem fazer em determinadas situações ou conseguir persuadi-los a fazer o que você considera o mais correto facilita – e muito – o seu trabalho, além de mostrar que seus colegas lhe consideram competente e respeitam sua opinião.

17 modelos de currículo para diversas áreas de atuação

Atingir esse nível de influência, no entanto, pode levar um bom tempo se a pessoa não tomar certas atitudes logo no começo. Para o especialista Rodrigo Miwa, sócio da Hound Consultoria, voltada ao setor de recrutamento profissional, o novo funcionário já tem de pensar nisso desde o processo seletivo. “A lição de casa dele é entender a cultura, os valores da empresa e as expectativas em relação à sua entrada antes de começar, para ele chegar já alinhado com tudo”, conta.

Para ajudar quem acabou de entrar em um novo emprego, o iG ouviu especialistas e listou sete atitudes para o profissional conquistar seu espaço e ser influente logo que chegar. Confira:




Solicite informações

Digite o codigo corretamente